sábado, 30 de abril de 2011

POEMA: Apenas por tudo isso


Hoje eu gostaria de não ir à escola
Mas haverá aula de Educação Física
Portanto, devo ir
Mas... queria tanto não ir
Tenho dois tempos de aula de Educação Física
Poderia pedir a um colega para copiar as outras matérias para mim
Até poderia... pois eu queria tanto  hoje não ir para a escola
Mas devo e tenho que ir
De que vale eu faltar as minhas aulas de Educação Física
Se vai haver jogos e muita emoção. E eu não estarei lá!
Se faltar só na próxima aula
A Educação Física é a única disciplina em que meu corpo e minha mente se integram totalmente
E não devo esquecer, que ao ser matriculado na escola, não foi matriculada apenas parte de mim,
Minha cabeça, e sim todo o meu corpo
Sou um ser que pensa...que se movimenta...que se emociona.



Texto adaptado para a Educação Física pelos professores:
 Ana Melo Nascimento e José Nascimento Junior
Em agosto de 1997
Trabalho com alunos do Ensino Fundamental - Dramatização.

2 comentários: