quinta-feira, 14 de abril de 2011

MUNICIPÍADA 2011



A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a XIV Municipíadas, evento que reúne anualmente vários estudantes da rede municipal com o objetivo de promover o desporto educacional, apoiando as práticas esportivas como instrumento pedagógico.
As Municipíadas também contribuiem para a promoção de um estilo de vida ativo e saudável, agrega valores como cooperação e respeito, além de ser um meio de inclusão, diminuindo as diferenças étnicas e culturais, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico, cultural e social.
Por fim, as XIV Municipíadas são  momentos de confraternização entre alunos, professores, gestores e demais profissionais da educação, que ao longo de quatorze anos vem construindo uma sociedade mais justa, tendo como pilar, a educação através do esporte.


Esse evento é muito esperado pelos jovens que estudam em escolas públicas e que se empenham em fazer o seu melhor. A Muncipíada vem contribuir de forma muito positiva na melhora da autoestima dos participantes, oportunizando a vivência e o reconhecimento do verdadeiro espírito esportivo e de equipe.

Um comentário: