sábado, 30 de abril de 2011

DIA DAS MÃES

A história do Dia das Mães tem origens e datas distintas no mundo. No Brasil, atualmente o Dia das Mães é no 2º domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo.

Contam que o Dia das Mães remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia das Mães eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimonias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo e permanece até hoje.

Gostaria de deixar aqui uma homenagem para minha mãe. E deixar escrito que o Dia da Mãe é o dia para notarmos a presença das marcas tatuadas em nossos corações feitas por elas no decorrer de nossas vidas e que ficam para sempre...

SAUDADES DA MINHA MÃE
 
Mãe, que saudade da senhora
da sua alegria, das conversas
do nosso dia a dia.
Da sua sabedoria, da sua graça,
Da sua comida saborosa, de sua maneira de ser,
da sua presença maravilhosa.
Ah! mãe, quanta falta sinto
Dos seus braços que envolventes, me abraçavam.
Seus carinhos, guardo-os na memória.
Tem dia que sinto sua presença
Em qualquer objeto que pego
Ou nas nuvens que vejo pela janela
Penso que pode estar ali, naquela, a me espiar.
Um ano (dois) de ausência.
Meu coração chora, sinto-o apertado.
Hoje é Dia das Mães.
Sua memória pra mim será sempre altaneira.
Oh! Mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim.
Rogai a Deus pelos seus filhos, netos e bisnetos.
Peço sua bênção mãe querida, hoje e sempre
Até o dia do nosso encontro.
Bênção mãe...
MUITO OBRIGADA!
Olhe pela sua família!!! TE AMO!!!

Se eu pudesse te dar um jardim, seria assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário