segunda-feira, 30 de maio de 2011

Professores de Educação Física de academias entram em greve

Os profissionais de Educação Física que trabalham em academias encontram a mesma realidade das instituições de ensino: o desrespeito quanto ao salário dos professores.
Os Educadores Físicos do Estado da Paraíba estão lutando para modificar essa realidade. Com os salários congelados desde maio do ano passado, eles e demais empregados que trabalham nas academias de ginástica decidiram entrar em greve a partir do dia 28 de maio, por tempo indeterminado. A decisão tomada em assembléias realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Provado da Paraíba (SINTEENP-PB) é um marco: pela primeira vez na história do país profissionais de academias de ginástica paralisam suas atividades.
De acordo com o coordenador do Sindicato, Avenzoar Arruda, os dono de academias ainda propuseram o congelamento de salário dos empregados até 2014. E se negam a fazer da mesma forma para as mensalidades de clientes e alunos.
Para o sindicalista é praxe nas academias de ginástica de João Pessoa contratar os profissionais e não assinar a carteira de trabalho, pagando salários abaixo do que está estabelecido na Convenção Coletiva e não recolhendo os encargos sociais como o FGTS e o INSS. Os empregadores ainda têm a intenção de excluir os licenciados em educação física do trabalho para substituir por bacharéis com salários indignos, obrigando os personal trainners a pagarem uma taxa para atenderem seus clientes dentro da academia.
A indignação dos trabalhadores está contra a postura que os empregadores assumem, preocupando-se com seus benefícios particulares e esquecendo-se da coletividade. O lucro acima de qualquer coisa. Mais um exemplo de como a distribuição de renda neste país é feita.

Fonte:
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110528100115&cat=paraiba&keys=professores-educacao-fisica-academias-jp-entram-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário