segunda-feira, 27 de maio de 2013

CONVIDANDO A PARTICIPAR DA FEIRA DE LEITURA


A Feira de Leitura é uma ação que faz parte do  Projeto Político Pedagógico (PPP) da EMEF Firme na Fé. Este ano é a quinta edição desta atividade, que acontecerá nesta próxima quarta-feira, e que tem como objetivo principal o despertar do gosto, estímulo e valorização da leitura.
É um evento rico e deve ser prestigiado, principalmente pelos pais e/ou responsáveis dos alunos. Tornando-se assim, mais uma ação que busca a integração família-escola.
Para compreender como é a Feira de Leitura da Escola Firme na Fé, vale tomar como parâmetro as atividades apresentadas na IV Feira de 2012.
As turmas de Educação Infantil:
As turmas do 2º período apresentaram a Arca de Noé. Os alunos trabalharam o tema Animais, apresentaram a dança com a música Arca de Noé e a poesia de Vinícius de Moraes, as Borboletas.

Trabalho desenvolvido pelas professoras: Maranilza, Tatiana e Ana Francisca.

As turmas dos 1ª anos A e B (matutino) e C e D (vespertino) apresentaram a FÁBULA: A Formiga e a Cigarra, em que os alunos dramatizaram a história e confeccionaram  livros.

Trabalho desenvolvido pelas professoras: Tereza Helena  e Angela.



Já a turma do 1º ano C apresentou a "História de um Gatinho". Com atividade lúdica utilizando a Música "História de Uma Gata" de Chico Buarque.

Trabalho desenvolvido pela professora Raquel

As turmas do 2º ano A e  3º ano C apresentaram Contos e Recontos de Monteiro Lobato, apresentado a biografia de Monteiro Lobato. Os alunos foram os contadores de histórias.

Trabalho desenvolvido pelas professoras Maria Nazaré e Aldiléia.




Os 2º anos B , C  e D apresentaram A Turma da Mônica com a apresentação do GIBI DA TURMA, além de realizarem atividades de pintura e leitura de gibis.
Trabalho desenvolvido pelas professoras: regina , Guiomar e Marilene.



Já os 3º anos A e B (matutino) e 3º anos E e F (vespertino) apresentaram  As Mil e uma Noites. Houve uma dramatização da História de Sherazade, a explicação da História de Ali baba, com apresentação de uma Dança árabe.

Trabalho desenvolvido pelos professores: Rouselly, Leonardo e Flora
As turmas dos 4º anos A e B apresentaram Receitas Brasileiras com a confecção de livros de receita, a entrega de receitas aos visitantes e a apresentação de pratos de cada região do Brasil.
Trabalho desenvolvido pelas professoras: Maria Luiza e Flora.

Trabalho desenvolvido pelas professoras:
 Pauxy, Angela e Mariãngela.







Os 5º anos A e B (matutino) e 2º ano F (vespertino) apresentaram o Tema Africanidade. Foi criada uma exposição sobre a cultura africana. Os alunos confeccionaram  Máscaras, apresentaram a História da África, do tráfico de escravos, da Lei Áurea, da Lei do Ventre Livre, da influência da cultura africana na cultura brasileira como palavras, comidas, bijuterias, instrumentos musicais, dança e luta.








Escritora Amazonense: Ana Peixoto
A turma do 5º ano C apresentou os livros e a autora Amazonense Ana Peixoto, como o Tema "As Frutas do meu Quintal", que abrilhantou a feira com a sua presença. A autora apresentou o seu novo livro: "A onça e o Macaco", envolvendo a professora e um pai na dramatização da história.


Dramatização do livro: As frutas do Meu Quintal
Trabalho desenvolvido pela professora Erica Penafort

Dramatização do livro: Os Sapos no Qintal

A turma do 5º ano D apresentou a Literatura de Cordel em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Fantoche, leitura e criação de cordéis, dança típica do nordeste, música e comida típica.

Trabalho desenvolvido pela professora Áurea,


Por tudo isso, venha nos visitar!

"Livros não mudam o mundo;
quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas."
                                                                  Mário Quintana

Um comentário:

  1. Edinelza Cesar Corrêa27 de maio de 2013 às 20:54

    Amiga, você sempre dedicada e competente. Linda a atividade desenvolvida pela equipe do Firme na Fé!! Parabéns!!

    ResponderExcluir