terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O uso do computador





Transformações estão sempre ocorrendo, sem dúvida o uso do computador veio para somar e fazer a grande diferença.
Hoje podemos afirmar que o computador, não é mais só um recurso disponível nas escolas, é sem dúvida um facilitador para a produção de trabalhos variados, buscas para pesquisas dentre outros. O computador aliado ao recurso da internet possibilita uma infinidade de possibilidades para a pessoa que opera, porém o livre acesso não só vale para as informações boas, mas para as ruins também.
Entre as grandes preocupações dos educadores está a forma que os alunos utilizam esse recurso, nesse sentido uma série de questionamentos são levantados como: será que os pais acompanham as pesquisas? Quais os principais sites que esses alunos visitam? ... são assuntos sérios que a família, escola e sociedade são podem deixar de lado.
Dentro do espaço escolar a comunidade pedagógica orienta, organiza e encaminha os trabalhos da melhor forma possível, mas mesmo asim infontúnios ocorrem. É com vigilância constante que as atividades seguem, no ambiente virtual, outro ponto que chama a atenção e a forma como a comunicação é estabelecida, são gírias, abreviações, não são poucas as pessoas que analisam o uso do computador e da internet, todas levantam dados interessantes.
Com base nos dados aqui expostos, nota-se que a escola ainda tenta assimilar as mudanças e avanços que ocorrem com a utilização do computador.

        Texto de Cecília do Socorro de S. Lopes



Referências:


RAMAL, Andréa Cecília. O computador vai substituir o professor, 2000. Disponível em: http://www.ple.uem.br



Um comentário: