quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O uso racional da Internet



Conclusões sobre o uso do computador na escola - transformando a aprendizagem e a prática pedagógica
O computador efetivamente foi bem usado no decorrer do ano letivo de 2010, na Escola Firme na Fé. Tanto os alunos quanto professores usaram esse instrumento como uma ferramenta aliada ao amplo conhecimento. O computador nunca substituirá o professor ,mas com certeza sempre será aliado forte no compromisso de educar de forma lúdica, atual e responsável. Apesar dos perigos que pairam pelo mundo virtual, sempre é possível prevenir situações desagradáveis. Por isso penso ser necessário falar sobre como se pode usar de maneira mais segura o computador.

O uso racional da Internet

Muitas são as dúvidas quanto a segurança no que diz respeito ao uso da Internet. Bom, num mundo globalizado, é comum as pessoas ficarem com receio que suas informações pessoais fiquem circulando mundo a fora. Porém cuidados como senhas, sites mais seguros, privacidade ainda se consegue.
É claro que o computador deve ser usado como um aliado no dia a dia. É difícil confiar, mas muitas coisas se pode fazer pela rede. Não só pela praticidade, mas também porque o ser humano precisa se atualizar, senão ele fica no marasmo da repetição. Algumas escolas já usam pequenas cartilhas orientando os educandos e familiares quanto ao uso correto e seguro da net. Já participei até de uma vídeo conferência na escola do meu filho. Foi ótima. Vale a pena estar seguro para navegar nesse mundo vasto de possibilidades. Vale a pena conferir as dicas do link. http://www.willbug.com.br/uso-racional.htm

Por: Jeane Nóbrega da Silva
Referência: www.wilbug.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário