quinta-feira, 8 de março de 2012

CELEBRANDO O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: VELHAS BONITAS

Envelhecer é um processo pessoal, natural, indiscutível e inevitável para qualquer um. Não deve haver lugar para o preconceito, já que é a própria evolução da vida. Infelizmente, esse processo de envelhecimento é vivenciado de forma desconfortável, com medo e ansiedade,ocasionando perda de motivação, baixa autoestima e consequentemente a depressão.



A maioria dos idosos já estão aposentados, gastam a maior parte do que ganham em remédios. E as mulheres sofrem mais com a velhice do que os homens, pois até no lazer a discriminação deixa  ela em casa, cuidando dos afazeres domésticos. Já os homens, se reúnem mais em grupos por afinidades de profissão.


Quando vi a reportagem sobre as Idosas  que se despiram na cidade de Manaus para celebrar o Dia Internacional da Mulher, achei sensacional!

Essas mulheres romperam barreiras de preconceitos e acreditaram que podiam fazer diferente. Mostraram que a maturidade da mulher pode ser vista de modo positivo, contrariando o "significado estereotipado, histórico e contemporâneo" da condição de serem mulheres velhas, mulheres de corpos frágeis e assexuados.
Parabéns a essas "Tamoios Porangas", que em tupi significa Velhas Bonitas, e ao fotógrafo amazonense Chico Batata, o responsável pela belas fotos.



Links: 
http://arteemandamento.blogspot.com/2012/03/idosas-nuas-para-celebrar-o-dia-da.html http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/03/fotos-de-idosas-nuas-compoem-velhas-bonitas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário