sábado, 5 de novembro de 2011

A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO: Projeto de Lei 267/11

Recebi de uma amiga professora um e-mail contendo as informações sobre o Projeto Lei 267/11. Ela fez a parte dela em repassar e por isso gostaría de compartilhar com vocês.
Vamos juntos buscar soluções para o problema de violência não só contra os professores, mas contra toda sociedade.

Projeto de Lei 267/11

 A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte:http://www.primasfalando.blogspot.com/2011/04/camara-analisa-projeto-de-lei-que-pune.html

Repassem esta mensagem de apoio ao Projeto da Deputada, a todos os seus contatos para que estes façam o mesmo, numa corrente contra a impunidade escolar, e também para os seguintes endereços de e-mail:
rdep.cidaborghetti@camara.gov.br
imprensa@cidaborghetti.com.br
Site da Deputada:
http://www.cidaborghetti.com.br/noticias.php?id=47

"Eduque as crianças e não será necessário castigar os homens."
Pitágoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário