quinta-feira, 26 de abril de 2012

PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2010/2011


http://www.institutocidadania.org.br/projetos/construindo_a_nacao/ 

No dia 25 de abril de 2012, o Sistema FIEAM por meio do SESI (Serviço Social da Indústria) e o INSTITUTO DA CIDADANIA BRASIL premiaram as escolas e organizações vencedoras da  Sexta Edição do PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2010/2011. O evento aconteceu no Clube do Trabalhador, no bairro São José I da cidade de Manaus, as 14h. 
Os convidados eram recebidos pelo Sesinho
As premiações foram divididas nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Projetos Especiais de iniciativas Públicas e Privadas.
Participaram  53 instituições inscritas e 31 que efetivaram a entrega dos projetos, em que 15 foram as grandes finalistas.

Após os agradecimentos aos parceiros que acreditam no PROJETO, a solenidade de premiação foi iniciada com a apresentação do Hino Nacional pelo coral da Escola de Educação Básica FUNDAÇÃO BRADESCO, que também apresentou a música “Planeta Azul” (Eco Grupo).




“Moro numa linda bola azul
Que flutua pelo espaço
Tem floresta e bicho pra chuchu
Cachoeira, rio, riacho...”







Após esse belo momento, houve a fala da gerente da Unidade de Educação Dr. Adalberto Ferreira do Vale, a educadora Lizette Coelho: “o PRÊMIO só tem significado por contar com a participação dos professores, alunos,  pais e comunitários  que trabalham pela formação da cidadania e amor a nossa terra.”

A segunda apresentação foi do CMEI Hermann Gmeiner, do Distrito Regional II (DRII), com a dança “CONSTRUINDO UM PLANETINHA MELHOR”.
Dando continuidade ao momento cultural, a escola de Educação e Jovens e Adultos do Centro Integrado do Trabalhador Dolores Rodrigues Garcia, apresentaram a esquete teatral com o tema  MEMÓRIAS.
Após a apresentação teatral, foi iniciada a entrega CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO  das 16 escolas. Houve uma pausa nas premiações com a apresentação do espetáculo de dança “NATUREZA E HOMEM”.

Duas escolas receberam a Premiação Honrosa de Destaque Social. A primeira foi a EE Maria Rodrigues Tapajós com o Projeto Ação Solidária, que participou de todas as edições do Prêmio. A segunda escola foi a EMEF Firme na Fé com o Projeto Escola: espaço de inclusão.
Diretora da EMEF Firme na Fé, Rosely Lira - Prof. Coordenadora do Projeto, Ana M Nascimento  - Representante SEMED/Chefe da DEF, Marciolina Bessa
Ordem da entrega das premiações das escolas vencedoras:
  1. Educação Infantil           
  2.  Ensino Fundamental               
  3.  Ensino Médio               
  4. EJA
  5. Projetos Especiais da Iniciativa Pública e Privada

 De acordo com a representante do evento, o PRÊMIO vem alcançando seus objetivos, que são valorizar o papel de educador no processo de formação do aluno cidadão e compreender que se consagrar ganhador não é o mais importante, e sim formar cidadãos que visem proporcionar uma melhor qualidade de vida a partir da atuação solidária.

O evento foi encerrado com os alunos da EE Professora Maria Belém, escola do Município de Barreirinha, com o repente da Escola Maria Belém.
Antes de todos irem embora, os convidados puderam aproveitar um belíssimo e delicioso bufê.

"Eu acredito que educação gira em torno de estar entusiasmado com algo. 
Ver paixão e entusiasmo ajuda a divulgar uma mensagem educacional."
Steve Irwin

Nenhum comentário:

Postar um comentário