sexta-feira, 18 de março de 2011

UM PRECONCEITO DISFARÇADO

Saber respeitar a opinião do outro e compreender a importância do respeito as diferenças é o grande desafio da sociedade atual. Este texto relaciona a INTOLERÂNCIA DE OPINIÕES a um jogo de futebol. Muito bom! 


 
Um preconceito disfarçado

 por Laura Fernanda M Nascimento
Em: 12/03/2011


          É inegável a quantidade de informações que percorrem o mundo.  Em meio à era globalizada, as pessoas tornam-se críticas de si mesmas. O preconceito é muito mais amplo que os casos mais graves envolvendo a cor de pele, escolha sexual ou nível social. Está presente no dia a dia de irmãos, pais e filhos e amigos.
          Amarelar ao defender uma idéia ou gosto é mais do que comum, muitas vezes já me deparei com pessoas que dizem gostar de quem está com a bola toda ou botar para escanteio aquele que não segue a tendência. As divergências de opiniões por muitas vezes já embolou o meio de campo numa discussão terminada em "gosto é gosto e não se discute".
          Daria cartão vermelho a todos aqueles que fizessem uma careta ao ver que escuto uma música, leio um livro ou assisto a programas que não agradem a eles. São nessas horas que se nota o preconceito com a música, a literatura, o modo de falar ou de se vestir, envolvido na política, no futebol ou em tudo que se precisa vestir uma camisa só.
          Enquanto ouço "opiniões diferentes devem ser respeitadas" ou "o mundo é eclético", sinto como se houvesse um drible nas intolerâncias de uma conversa. Por enquanto marca um gol aquele que não votou no prefeito que perde a paciência e distrata uma cidadã, não ouve e não é fã da banda que não conhece o seu país ou aquele que não é torcedor do time que tinha um goleiro assassino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário